Você possui manchas brancas na pele?
Muitos pacientes procuram o consultório dermatológico para tratar as manchas de pele. As sardas brancas, conhecidas como Leucodermia gutata, são o nosso tema da semana.
Elas surgem em função da exposição prolongada ao sol, principalmente quando a pele não foi devidamente protegida. As sardas brancas são resultado da ação cumulativa da radiação Ultravioleta.
O que acontece é uma despigmentação, formando assim aquelas manchas brancas em formato de confete.
Geralmente aparecem no antebraço e nas pernas.
Em primeiro lugar é importante destacar que o uso de protetor solar é a melhor prevenção. Tanto para as manchas que podem aparecer, quanto para o câncer de pele.
Mas caso você já tenha as sardas e esteja procurando uma repigmentação e uniformização do tom de pele, saiba que existe tratamento.
Conhecido como MMP, a Microinfusão de medicamentos na pele, é um procedimento no qual o ativo é infundido na lesão. Isso ocorre pela perfuração superficial cutânea feita com um dispositivo eletrônico.
Essa infusão de medicamentos vai estimular a produção de melanina, recuperando a pigmentação da pele. Podem ser utilizados cremes anestésicos que aliviam a dor causada pelo procedimento.
As aplicações do MMP costumam ser de duas a três vezes com intervalos variados. A manutenção do tratamento pode ser feita com sessões anuais ou semestrais.
Gostou desse conteúdo? Se inscreva no nosso canal, pois preparamos vídeos semanais com conteúdos importantes sobre saúde da pele e estética.
No Instagram você confere nossos conteúdos e ainda pode interagir com a gente, comente ou mande uma mensagem.
Dúvidas? Comente aqui embaixo.