Saiba porque acontece essa queda e como podemos tratar
A queda de cabelo após a gravidez é um sintoma muito comum para as novas mães, conhecido como Eflúvio Pós-parto. Apesar de ser recorrente e passageira, a perda dos fios pode se agravar e preocupar demasiadamente a mulher.
Por que isso acontece? Você já deve ter reparado que as grávidas possuem geralmente cabelos muito bonitos e brilhantes, não é? No pós-parto acontece uma diminuição dos hormônios que estiveram aumentados na gestação e isso acarreta uma queda dos fios.
O Eflúvio pós-parto é um processo natural do corpo e provavelmente todas as recém mamães terão algum nível de queda. A boa notícia é que ele é transitório.
No entanto, é possível que a queda seja muito intensa, provocando falhas nos cabelos das mulheres e deixando-as tristes e ansiosas.
Existem alguns fatores que podem, inclusive, impactar ainda mais na perda dos fios. São eles: o cansaço físico, noites mal dormidas, depressão pós-parto, anemia, doenças da tireóide, doenças autoimunes e alterações nutricionais.
É possível controlar quando a queda de cabelos é mais intensa?
Alimentação saudável, uso de produtos específicos, suplementos específicos, infusão de nutrientes e vitaminas e até o uso de tratamento com laser. Essas são algumas opções que podem estar no tratamento desse tipo de queda de cabelos.
Portanto cada caso deve ser avaliado por um dermatologista individualmente. Apesar de ser um efeito fisiológico e transitório, é sempre importante ter o acompanhamento de um médico para que a queda não se agrave.
Se você está apresentando uma queda de cabelos intensa, entre em contato que nós podemos te ajudar.
Gostou desse conteúdo? Então segue a gente lá no Instagram, comenta e compartilha. Toda a semana vídeos novos sobre saúde, pele e beleza.