Vermelhidão da pele pode ser rosácea, você conhece essa doença?
A rosácea é uma doença de pele muito comum, mas que muitas pessoas nem sabem que podem ter. Os sintomas são vermelhidão, inchaço e aparecimento de erupções cutâneas. Por isso a rosácea é confundida com a acne. Você conhece alguém que fica com o rosto vermelho com muita facilidade? Então compartilha esse link porque pode ser rosácea.
Muitas pessoas com rosácea nem sabem que têm essa doença crônica e podem estar sofrendo com os incômodos dessa vermelhidão no dia a dia.
Beber um vinho, comer uma pimenta, alterações emocionais ou ambientais são alguns dos gatilhos que geralmente favorecem o aparecimento ou agravamento dos sintomas.
Essa doença de pele possui um grande espectro que vai desde uma pequena vermelhidão quando o paciente fica com vergonha, por exemplo, até o aparecimento de lesões semelhantes a espinhas em todo o rosto. Em alguns casos mais graves pode haver até um aumento do nariz, o que é chamado de rinofima. Mas então, o que pode ser feito?
Quais são os tratamentos para a rosácea?
Em primeiro lugar é necessário a avaliação e diagnóstico de um médico dermatologista. Depois que for descoberta qual é a sua situação, serão indicados os tratamentos mais adequados de maneira individual.
Podemos utilizar cremes que vão acalmar a pele, medicamentos específicos e também tecnologias com laser e cirurgias.
O tratamento para a rosácea com laser é muito indicado porque diminui os vasos. Consequentemente a inflamação e vermelhidão da pele são reduzidas.
A luz intensa pulsada é um outro tratamento interessante para a rosácea, pois atua de maneira eficiente na atenuação dos sintomas.
Ambos os tratamentos, laser e luz intensa pulsada, possuem um efeito prolongado. A combinação dos tratamentos tecnológicos com os cuidados em casa promove resultados mais satisfatórios.
Acha que pode ter a rosácea? Conhece alguém que pode ter essa doença? Então clique aqui, agende a sua consulta ou compartilhe esse vídeo.