Durante o isolamento social algumas pessoas podem acabar passando por muito estresse ou então se descuidando com relação aos cabelos no seu dia a dia. Então, como cuidar do seu cabelo em tempos de quarentena e isolamento?
O estresse é um tema presente na nossa vida, ainda mais em uma situação de quarentena e isolamento social como a que vivemos hoje. É comprovado que o estresse afeta a nossa saúde e baixa a nossa imunidade.
Como o estresse afeta o cabelo?
Conhecido como Eflúvio Telógeno, a queda de cabelos causada pelo estresse é uma das preocupações atuais. Geralmente essa queda se torna visível depois de três meses passado o pico do estresse.
É possível prevenir a queda de cabelo na quarentena?
Em primeiro lugar, você pode tentar fazer algum exercício mental, por exemplo, para minimizar esse estresse. Isso é importante já que ele pode prejudicar a sua saúde e minimizá-lo é a forma mais eficiente de prevenir que ele te afete. Outra opção é manter uma alimentação saudável e ingerir vitaminas que vão ajudar no tratamento do seu cabelo.
Decidi pintar o meu cabelo em casa, e agora?
- Cuidado com as tinturasSe você escolheu se aventurar em tinturas caseiras, cuidado! Procure produtos de marcas conhecidas e sérias, pesquisando os mais confiáveis para aplicar nos seus cabelos. Outra dica é respeitar o tempo de manutenção do seu cabelo.
- Excesso de tratamentosAlgumas pessoas podem querer passar todos os produtos de uma vez e isso acaba tendo um efeito reverso, prejudicando a saúde dos seus fios. Faça as aplicações de forma intercalada e deixe um tempo de intervalo para que os seus cabelos se recuperem de cada etapa.
- Produtos específicos.
Agora, se você se encaixa naquele grupo de pessoas que acabou ficando mais relaxada e não está cuidando do seu cabelo no seu dia a dia como antes, pode fazer uma máscara capilar uma vez na semana.
Dúvidas? Deixe nos comentários!
Gostou desse conteúdo? Siga nosso Instagram e aproveite nossos vídeos semanais.