Axilas escuras podem ser clareadas
Axilas escuras são um verdadeiro incômodo, principalmente quando se pensa em usar uma blusa regata ou até na praia e piscina. 
E você sabia que existe prevenção para o problema? 
O nome dado a esse quadro é hipercromia axilar e ele pode ser prevenido evitando as causas mais comuns, como o uso de desodorantes com álcool, métodos de depilação muito agressivos, atrito constante com roupas apertadas e foliculites de repetição.
 
O tratamento é feito com o uso tópico de fórmulas clareadoras e proteção solar. 
Quando o caso tem a ver com depilação, pode ser feita também a remoção permanente dos pelos com depilação a laser. 
Afinal, se você continuar usando a cera ou a lâmina para se depilar, isso vai estimular sua pele a continuar desenvolvendo o processo inflamatório. 
Mas o mais importante de tudo é que algumas doenças também podem causar o problema, como a pseudoacantose nigricante, que é mais comum em pessoas com sobrepeso e associada a um desequilíbrio metabólico da insulina. 
Se você tem axilas escuras e se incomoda com isso, é necessário fazer uma avaliação conjunta com um endocrinologista para investigar essa hipótese e receber o tratamento adequado. 
Tome muito cuidado com as dicas e receitas caseiras de clareamento que se encontram por aí, porque muitas delas podem, na realidade, machucar a sua pele e aumentar o problema. 
Agende uma consulta conosco, vamos investigar e tratar esse problema. 









