A calvície é um tipo de queda de cabelo muito comum, saiba como identificar e quais são os tratamentos
A queda de cabelos é uma das principais queixas nos consultórios dermatológicos. Couro cabeludo mais aparente, diminuição no volume dos fios, as famosas “entradas” são alguns dos sintomas. Você se identifica e isso, é algo que te incomoda?
Se a resposta for positiva é muito importante que você vá ao seu dermatologista para que ele investigue quais são as causas da sua queda de cabelos.
Uma das causas é a Alopecia Androgenética, mais conhecida como calvície. Ela acontece principalmente em função de um fator genético e é também associada aos hormônios masculinos. Com isso, o que ocorre é um afinamento dos fios de forma lenta e progressiva.
A calvície pode acometer tanto homens quanto mulheres, mas existe uma diferença na sua manifestação. Nas mulheres a diminuição dos fios acontece no topo do couro cabeludo. Já nos homens, há uma rarefação nas áreas das entradas e no vértice.
Com um exame chamado Tricoscopia, o dermatologista pode fazer o diagnóstico da queda de cabelos e iniciar os tratamentos para calvície, se esse for o caso.
As opções de tratamentos são:
- Medicação oral
- Loções capilares
- Equipamentos de Led
- Injeções intradérmicas
A Alopecia Androgenética não tem cura, mas tem tratamento e ele deve ser constante. Se o tratamento para a calvície é interrompido, os processos de afinamento voltam a evoluir.
Para os casos mais avançados da calvície, também é possível realizar o transplante de cabelos.
Desconfie de produtos milagrosos que são vendidos na internet, pois o acompanhamento de um médico é imprescindível para que o tratamento seja eficaz e seguro. Quanto mais cedo iniciar os tratamentos adequados para o seu tipo de queda, melhores serão os resultados.
Você está sofrendo com a queda de cabelos? Então entre em contato e agende agora mesmo a sua consulta. Siga também o nosso perfil nas redes sociais para acompanhar os nossos vídeos e postagens semanais.